Celebração prepara meio político para a Semana Santa

 

Pela primeira vez na história política de Ponta Grossa uma missa em preparação à Semana Santa acontece nas dependências da Câmara de Vereadores. A celebração será nesta sexta-feira (7), às 12 horas, no hall de entrada do prédio. O celebrante será o frei Walter da Silva Santos, da congregação dos Frades Menores Missionários. Nas intenções da missa, o combate a corrupção no Brasil e em ação de graças pela vida dos governantes. Perto de 500 pessoas, entre autoridades e servidores foram convidadas.

 “Já aconteceram outros momentos religiosos na Câmara, mas nunca católicos. Será a primeira vez que se celebra uma missa nas dependências do Legislativo. Para mim, que tenho formação católica dentro da doutrina social da Igreja considero extremamente importante celebrar momentos como este no meio político, que também precisa ser evangelizado”, comenta o idealizador da cerimônia, vereador Felipe Passos (PSDB). Segundo o parlamentar, é preciso levar o olhar diferenciado católico ao meio político. “Às vésperas da Semana Santa, é preciso destacar que cruz não é morte, mas ressurreição, uma mensagem de esperança”, acrescenta.

A celebração acontece no hall de entrada, a partir das 12 horas. Somente na Câmara de Vereadores, foram convidados cerca de 100 pessoas, entre vereadores, assessores e funcionários. Na Prefeitura, foram distribuídos entre 300 e 400 convites. “Queremos que o prefeito Marcelo Rangel leia as preces. Ele e a vice-prefeita (Elizabeth Schmidt) são esperados. Espero que possam vir”, citava o vereador, lembrando que também estarão entre as intenções da missa as necessidades dos mais pobres, os desempregados, pelos funcionários, servidores, vereadores, prefeito, vice e secretários de Ponta Grossa e suas famílias.

O Ministério da Música ficará por conta da Comunidade Shalom.

 

Assessoria de Comunicação – Diocese de Ponta Grossa

 

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts