Aconteceu no último dia 11 de março, na Paróquia de São Pedro Apóstolo em Matinhos, Diocese de Paranaguá, a 1ª Jornada Diocesana da Juventude, com o tema: “Em Cristo somos todos irmãos”! (Mt.23,8)

Logo no início da manhã, os jovens foram acolhidos na Paróquia São Pedro Apóstolo, com um reforçado café da manhã, onde aconteceu a concentração e chegada dos jovens, vindos de várias cidades, que pertencem a Diocese de Paranaguá. Às 09h00, teve início a caminhada de 5km, sentido a Capela Sant’Ana, na Comunidade de Caiobá. E foi marcada pela bênção do Bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron, que acompanhou a caminhada, do início ao fim, com muita alegria, disposição e motivando os jovens. A caminhada contou também com a presença do Pe. Luciano Enes, assessor da Juventude na Diocese, e Pe. Flávio. Os jovens seguiram louvando, rezando e testemunhando a sua fé passando por vários bairros da cidade. Por onde os jovens passavam, comoviam as pessoas que estavam em suas casas, calçadas e apartamentos.

Chegando na Capela Sant’Anta foram recepcionados por Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo Auxiliar de Curitiba, que realizou uma palestra para os mais de 500 jovens. Em seguida aconteceu o Show de Calouros, com muito carinho e emoção.

Às 15h00 foi celebrada a missa, presidida por Dom Edmar Peron, e concelebrada por vários padres da Diocese.  No final da missa, Dom Edmar revelou o local da 2ª Jornada Diocesana da Juventude, que será realizada na cidade de Morretes. Após a missa, encerrando o evento, teve o show da Banda Acácia, que também se apresentou na JMJ Cracóvia 2016.

Fonte: Site Diocese de Paranaguá

Confira algumas fotos:

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts