30Aconteceu no último final de semana dias 27, 28 de agosto no Senac de Jacarezinho, a segunda e última etapa do curso receptivo ao Turismo religioso, para funcionários e voluntários dos Santuários que integram a Rota do Rosário, com objetivo de qualificar os mesmos em recepcionar os peregrinos e suprir suas necessidades tanto físicas quanto espirituais. Esses dois dias foram abordados os tópicos tanto na prática e teórica de como recepcionar, primeiros socorros, público alvo, e o verdadeiro intuito da Rota a evangelização, perante que o turismo religioso é motivado pela fé, a professora Giovana levou o grupo no sábado ao santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt para praticar e vivenciarem acolhida, onde foram recebidos pela Irmã Jacinta Donatti, que palestrou sobre a história do movimento de Schoenstatt .

Após o almoço a professora e enfermeira Lívia administrou aulas teóricas e práticas de primeiros socorros, que os capacitou cada um em como proceder em pequenos acidentes ou em situações de riscos de saúde.

No encerramento o Padre Celso Miqueli, coordenador da Rota do Rosário na Diocese de Jacarezinho e membro da 2coordenação da Pastoral do Turismo da CNBB Regional Sul 2, esclareceu algumas dúvidas e fechou com o grupo atividades práticas para maior conhecimento e integração dos membros.

O Sistema Fecomércio por meio do Senac de Jacarezinho firmará novas parcerias com a Diocese a fim de continuar o aprimoramento e qualificação dos integrantes dos Santuários o que fortalecerá a Rota do Rosário solidificando um caminho   a ser percorrido na região do Norte Pioneiro e Campos Gerais.

Agradecemos aos professores do Senac, Fecomercio juntamente com a Paraná Turismo por acreditarem e investiram nesse projeto. E a todos os Reitores dos Santuários que enviaram seus representantes de Arapoti, Jaguariaíva, Siqueira Campos, Bandeirantes, Ibaiti, Ribeirão Claro, Tomazina, Jacarezinho.

 

Pascom Diocese de Jacarezinho

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts