No último sábado,dia 24 de fevereiro, ocorreu na Paróquia Santo Antonio de Pádua, em Santo Antonio da Platina, a reunião geral da Diocese de Jacarezinho com a participação dos padres, diáconos, seminaristas, religiosos, coordenadores das pastorais, movimentos e organismos, coordenadores do CPP e CEP dasparóquias.

As 8h30 rezou-se a oração inicial dirigida pelo reverendíssimo padre Rogério Azevedo, após o diácono Claudinei  José de Oliveira fez a proclamação do Evangelho de Mt.5, 43-38; e breve instante de reflexão.

Dom Antonio saudou a todos e falou sobre os vários aspectos da Diocese passando, a palavra ao Padre Cezar Augusto Garcia do Conselho dos presbíteros, que fez apontamentos sobre a Pastoral Presbiteral principalmente lembrando sobre as atividades dos presbíteros.

Padre Delcino Rafael de Carvalho apresentou o balancete 2017, Pe. Luiz Fernando recebeu a provisão de Econômo por 2 anos. Pe Vagner Faustino e Diácono Eric falaram da Rádio Educadora e Pe. Celso Miqueli sobre a Rota do Rosário.

Após Pe. Alex de Oliveira Nogueira falou sobre o Tribunal Eclesiástico, sua funcionalidade: horários, corpo de trabalho. O padre Anderson Marchiori  Reitor do Seminário Propedêutico apresentou a situação dos seminários quantidade de seminarista e importância do apoio.

Também Pe. Rodolfo Chagas Pinho e Pe. Marco Antonio Norberto Costa apresentaram os projetos e planejamentos da Ação Evangelizadora no Ano do Laicato. Pe. Rogério pediu para que os padres levem leigos para a Missa da unidade.

Pe. Jeferson da Luz Bonifácio colocou-se à disposição para cursos de música sacra. O Sr. Nelson da Catedral falou sobre o projeto Mt 25; também o Seminarista Armando falou sobre Cáritas em Jacarezinho.

Os Diáconos Claudinei José de Oliveira Eric Simon e Francisco Xavier convidaram para as sua ordenações.

Dom Antonio encerrou a reunião com a Oração da Campanha da Fraternidade, e  agradeceu de coração a Paróquia de Santo Antonio de Pádua na pessoa do Padre Rosinei Toniette pelo acolhimento para este momento importante da vida diocesana. Após foram para o almoço de encerramento em confraternização.

“Muito Obrigado e parabéns também a equipe que arrumou o salão e a equipe que animou com cantos. Agradecemos imensamente a equipe de cozinha e acolhida. Deus lhes pague” agradeceu dom Antonio Braz Benevente.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts