11076045_1043252132368103_603735790_nAconteceu no último dia 14 de março, na Comunidade São Luiz Gonzaga na cidade de Guarapuava, a 5ª Assembleia Diocesana da Missão Diocesana Juvenil (MDJ). Durante a assembleia foi avaliada a caminhada dos 10 anos de MDJ na Diocese. O Coordenador da Ação Evangelizadora, padre Carlos Egler, falou sobre a “vocação missionária”.

Os jovens da paróquia Santo Antônio de Pádua de Rio Bonito de Iguaçu, que irá receber a MDJ nos anos de 2016 e 2017, realizaram a apresentação das 48 comunidades da paróquia, bem como do número de habitantes, destacando também os pontos turísticos da cidade, fonte de renda do município, entre outros aspectos. Também estiveram presentes os jovens missionários coordenadores e secretários dos setores da paróquia São Pedro Apóstolo de Nova Tebas, paróquia esta que foi missionada pelos jovens da MDJ nos anos de 2014-2015.

Na Assembleia foram escolhidos os facilitadores decanais, jovens que são referencias e responsáveis por articular os trabalhos missionários da MDJ nos decantos.

Do Decanato Laranjeiras foi escolhido o jovem Alisson dos Santos da paróquia Santo Antônio de Pádua do Rio Bonito do Iguaçu, do Decanato Pitanga a jovem Fernanda de Oliveira da paróquia Santana de Pitanga; do Decanato Centro o jovem Johan Kinape da comunidade São Luiz Gonzaga e do Decanato Pinhão os missionários Erick Trevisan da paróquia Divino Espírito Santo Pinhão e Jorge Cavalcante Lopes da paróquia Santa Clara Candói.

Fonte: Jorge Teles

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts