unnamed (3)Desde de 2006 a diocese de Cornélio Procópio vem realizando a Festa da Unidade, um grande evento diocesano que reúne todas as comunidades da diocese, juntamente com o clero e religiosos (as), priorizando dois grandes objetivos: Primeiro, incentivar a pastoral de conjunto para estreitar os laços de cooperação mútua entre as pastorais, movimentos, associações e serviços existentes e atuantes na diocese, aprofundar o congraçamento das 25 comunidades paroquiais e ainda para dar o testemunho público da nossa fé e da busca da unidade desejada e pedida por Jesus. Segundo, celebrar o dia da padroeira diocesana, o Imaculado Coração de Maria. A festa oportuniza aos fiéis de todas as comunidades da diocese reiterar os laços familiares, comunitários e a manifestar a fé e a afirmação da pertença à diocese. A Festa da Unidade é relativamente recente, apenas 10 anos de vida, mas com a graça de Deus e a proteção da Padroeira e a participação fervorosa de milhares de fiéis ela veio para ficar.

Nesta sua 10ª edição, no dia 14 de junho, a Festa da Unidade Diocesana aconteceu na cidade de Sapopema, pertencente ao setor 4 da diocese. O tema do evento foi: “Igreja: Unidade e Paz a serviço da vida” e o lema: “ Sejam solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da Paz” (Ef 4,3). O evento teve início às 08h:00min com acolhida das caravanas em frente a Apae. Neste mesmo local foi servido um farto café da manhã e nas dependências da Apae também aconteceu a oração inicial, a fala dos bispos dom Manoel e dom Getúlio e a apresentação teatral do grupo de adolescentes da paróquia Senhor Bom Jesus, da cidade de Figueira e de um grupo pertencente a Apae de Sapopema. Por volta das 11h00min aconteceu uma caminhada pelas ruas da cidade até a praça da Igreja Matriz, neste local aconteceu a celebração da Santa Missa e uma partilha de alimentos entre os participantes.

Louvores sejam dados a Deus por tudo o que Ele nos concedeu por ocasião da 10ª Festa da Unidade, principalmente o fortalecimento da unidade e da paz em nossa vida diocesana.

André Ladeira Gomes – Pascom

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts