ENCONTRO PE  ASSESSORES O Encontro com os Padres Assessores da Pastoral da Criança no Paraná realizado em  Curitiba, nos dias 13 e 14 de maio, contou com a participação dos bispos Dom Anuar Battisti e Dom Geremias Steinmtz, do coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, médico Nelson Arns Neumann, da coordenadora estadual, Clarice Siqueira dos Santos, coordenadores de núcleos e outros convidados.

 “O objetivo do encontro foi proporcionar a troca de experiências sobre a atribuição, contribuição e apoio que os padres assessores  oferecem à Pastoral da Criança em suas dioceses”, diz a coordenadora Clarice Siqueira. Aberto com almoço de confraternização, o encontro no Hotel Villaggio prosseguiu com celebração conduzida pela irmã Carolina Bonatti que enfatizou o caminho de Jesus e Maria pela Palestina. Ela relembrou as várias denominações com que os cristãos homenageiam Nossa Senhora, Maria mãe de Jesus, na América Latina e sobre a Jornada Mundial da Juventude, evento que acontece no Rio de Janeiro  no próximo mês de julho.

 Dom Geremias Steinmtz, bispo diocesano de Paranavaí,  falou brilhantemente sobre o Ano da Fé tendo como base a Carta Apostólica do Papa Bento XVI  “A Porta da Fé” e presidiu a Celebração Eucarística reforçando a necessidade da  “Fé em Deus, compromisso com a Igreja e devoção a Nossa Senhora de Fátima”. Dom Anuar Battisti, bispo referencial no Estado do Paraná acompanhou todo o encontro e presidiu a celebração eucarística no dia 14.

 A situação da Pastoral da Criança no país foi apresentada por Nelson Arns Neumann utilizando os dados do Geoprocessamento, recurso que possibilita localizar regiões e populações que vivem em situação de vulnerabilidade   e que não estão atingidas pelas ações da pastoral. Bispos e padres assessores puderam  constatar, mais uma vez, onde se encontram os bolsões de pobreza no país.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts