Pascom_BrasilCom o objetivo de dar continuidade ao trabalho e cada vez melhor articular a Pastoral da Comunicação (Pascom) no Regional Sul 2 da CNBB, coordenadores e agentes diocesanos da Pastoral da Comunicação estarão reunidos em Ponta Grossa para o seu 4º Encontro Regional, dias 28 de fevereiro e 01 de março.

O encontro será no Centro de Formação Nossa Sra. da Paz – Associação Cultura Franciscana -, que fica na rua Eduardo Burgardt, 2041 e começa no sábado (28), às 12h, com encerramento previsto para o domingo (01), também ao meio-dia.

A convocação já foi enviada às Arquidioceses e Dioceses paranaenses bem como aos coordenadores. O encontro contará com a presença de Dom Antônio Wagner da Silva, bispo de Guarapuava e referencial da Comunicação no Regional Sul 2 da CNBB, padre Mário Spaki, Secretário Executivo do Regional.

Nesse encontro serão tratados detalhes sobre o 1º Mutirão Regional de Comunicação (marcado para outubro de 2015), viagem para o Mutirão Brasileiro de Comunicação (Vitória ES – julho 2015), reunião do mês de agosto em Maringá (PR), partilha entre as Pascom (Arqui) diocesanas e haverá um momento de formação sobre “A produção jornalística e as interfaces entre as assessorias de imprensa e redações – As novas práticas proporcionadas pela internet” que terá como Assessor o jornalista Cléber Moletta – Mestrando em Jornalismo pela UEPG.

De acordo com a coordenação do encontro poderão vir até 3 (três) pessoas por (Arqui)dioceses. A participação deverá ser confirmada com Dominique, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3224 7512.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (28/02)

11h30: Recepção e Alojamento

12h – Almoço

13h30 – Abertura

14h – Formação

15h30 – Cafezinho

16h – Formação

17h30 – Encerramento das atividades da tarde

18h – Missa

19h – Jantar

20h – Momento de partilha entre as Dioceses – atividades desenvolvidas pela Pascom nas Arqui/Dioceses

22h – Repouso

Domingo (01/03)

07h30 – Café

08h às 11h – Atividades

 Pauta:

  1. 1º Mutirão Regional de Comunicação
  • Esboço da programação
  • Temas de palestras – oficinas – sugestões de temas / assessores
  • O comprometimento de cada Diocese – comparecimento – quantas pessoas
  1. Mutirão Brasileiro de Comunicação
  • Viagem, hospedagem, possibilidades
  1. Encontro em Maringá – possibilidade de fazermos um encontro conjunto com os Jornalistas e Assessores de Imprensa das (Arqui) dioceses, organismos da CNBB Regional Sul 2

11h – Missa de encerramento

12h Almoço

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts