A Paróquia Bom Jesus acolheu no sábado (1º) e domingo (02) mais de 100 pessoas, representantes de paróquias dos quatro Decanatos e de pastorais e movimentos para a Assembleia de fundação do Conselho de Leigos da Diocese de Guarapuava (CNLB – Guarapuava).

O encontro contou com a uma análise de conjuntura apresentada pelo professor Cláudio Andrade (Unicentro) e momentos de formação com assessoria de Carlúcia Maria da Silva, da Comissão Nacional de Formação do CNLB, sobre o tema ‘Cristãos Leigos e Leigas Comprometidos com a Transformação’,  baseado no Documento 105 da CNBB. Foram também desenvolvidos trabalhos em grupos com o objetivo de os participantes apontarem sugestões para a caminhada do CNLB na diocese.

Em boa parte do tempo o grupo dedicou-se ao estudo e discussão da minuta do estatuto do Conselho, o qual foi aprovado na manhã do domingo. Na sequencia foi eleita a presidência do CNLB Guarapuava que, por aclamação, teve o nome de Tales Faleiros Lemos escolhido para o cargo de Presidente, Nerci Guiné (1ª  Vice Presidente), Marcelo da Silva (Secretário Geral), Meiriele Haçul (Secretária Adjunta), José Lima da Silva (Tesoureiro Geral) e Jailson Rodrigues (Tesoureiro Adjunto). Foram também escolhidos os seis nomes para o Conselho Fiscal.

O presidente eleito disse que assume a missão com a certeza de que “as coisas vão acontecer” pois o Conselho tem Cristo como fundamento para o desenvolvimento do trabalho.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA

O Bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, presidiu a celebração de encerramento. Ele afirmou estar confiante no trabalho do Conselho acreditando que trará excelentes frutos para a Diocese.

CLIQUE AQUI E OUÇA

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts