A equipe executiva da Pastoral Familiar do Regional Sul 2 da CNBB realizou um encontro nesse final de semana, dias 14 e 15 de outubro, na cidade de Assis Chateaubriand (PR), diocese de Toledo (PR). A reunião contou com a presença e o acompanhamento do bispo de Apucarana e referencial para a Pastoral Familiar no Paraná, dom Carlos José de Oliveira; e do bispo de Campo Mourão e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom Bruno Elizeu Versari.
O encontro aconteceu na residência do casal coordenador regional da Pastoral Familiar, Cloves e Milene Angeleli, e teve por objetivo refletir e avaliar as atividades realizadas no ano de 2023 e iniciar a projeção das atividades pastorais para o ano de 2024.
Essa equipe executiva é composta pelos casais: coordenador regional; vice coordenador regional; coordenador dos setores pré e pós matrimônio e casos especiais; serviço à vida; Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF); tesoureiro; comunicação; e secretários. Além deles, participaram os casais coordenadores do setor pré-matrimonial da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, diácono Paulo e Carmem, da diocese de Foz do Iguaçu; e o casal Jeandre e Suelen, da arquidiocese de Cascavel, que além de coordenadores do serviço à vida no Regional Sul 2, também coordenam o serviço à vida junto à Comissão Nacional da Pastoral Familiar.
Durante o encontro os participantes puderam discutir e discernir sobre vários temas relacionados aos setores da Pastoral Familiar, como o pré e pós matrimônio e os casos especiais. Assim como, sobre o serviço à vida e o INAPAF, possibilitando projetar novas ações da Pastoral Familiar no Paraná para o ano de 2024.
A Equipe programou, para o ano de 2024, o XII Congresso Regional da Pastoral Familiar, que será realizado na diocese de Apucarana, no mês de novembro. O tema e o lema desse evento, assim como as outras atividades do ano de 2024 serão definidas na reunião da Comissão Regional da Pastoral Familiar, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, na diocese de Foz do Iguaçu.
O grupo participou, no sábado à noite, da missa na paróquia Nossa Senhora do Carmo, juntamente com a comunidade local.