Aconteceu nos dias 01 e 02 de abril na Paróquia São José Operário em Jacarezinho a I Oficina de artesanatos criação de moldes e outros ícones dos Santuários e atrativos para representantes de cada Santuário da Diocese e das comunidades terapêuticas. A Oficina teve início às 14h com a acolhida e benção do pároco Pe. Marcos Ribeiro.

Durante a Oficina os representantes dos Santuários aprenderam a criar moldes e a usar o material necessário como: Gesso, Silicone, Resina , Latex e Argila. Os participantes saíram motivados para a continuação deste trabalho onde todos os padroeiros, ícones dos Santuários e atrativos da Rota poderão ser confeccionados pelos próprios membros de cada Santuário.
Compareceram representantes dos Santuários de Santo Antônio da Platina Nossa Senhora das Graças, Bandeirantes Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus e São Miguel Arcanjo, Tomazina Santuário Diocesano de N. Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio – Mártir, de Arapoti Igrejinha de São João Batista, Bandeirantes São Miguel Arcanjo, Ribeirão Claro Santuário São Vicente Pallotti, Jacarezinho Santuário Mãe e Rainha.

Parceria com CNBB

Esta I Oficina de artesanatos, foi dirigida pelo Coordenador da Pastur- Pastoral do Turismo da CNBB Regional Sul 2, o Diácono Paulo Capillé de Piraí do Sul. A Oficina teve a duração de 9h, sendo 6h no sábado e 3h no domingo.

Próximas formações

A Rota do Rosário organizou as formações por regiões norte, centro e sul da diocese sendo as próximas nos dias 08 e 09 de julho em Arapoti e 16 e 17 de setembro em Siqueira Campos.

Fotos/Texto/Roberto Carlos

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts