A Arquidiocese de Curitiba informa que a Solenidade de Imposição do Pálio Pastoral a Dom José Antônio Peruzzo foi cancelada, pois o Núncio Apostólico não estará presente, por motivo de falecimento na família. A nova data ainda não foi marcada.

No entanto, a acolhida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, permanece para o dia 07 de agosto, às 19 horas, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Curitiba.

Imagem Peregrina

Entre os dias 07 de Agosto e 22 de Novembro de 2015 a Imagem Peregrina visitará a Arquidiocese de Curitiba. Serão 107 dias desde a busca da Imagem no Santuário Nacional até sua devolução.

A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos. Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário. 2014 marca o primeiro ano do triênio preparatório dos 300 anos. Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

Esta peregrinação, na Arquidiocese de Curitiba, acontece em meio à realização do Ano Missionário. Queremos nos constituir como Igreja em Saída, no espírito de renovação de nossas paróquias como Comunidade de Comunidades.

Serviço:

Acolhida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Dia: 07 de agosto de 2015

Horário: 19 horas

Local: Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais

Rua: Barão do Serro Azul, 31 – Centro – Curitiba – Paraná

 

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts