Olhares sobre a fé-política na perspectiva da Igreja e Sociedade é tema de seminários Fé-Política para jovens, que acontecerá em Curitiba, na Casa da Juventude do Paraná.

Segundo Jardel Neves Lopes, coordenador regional das Pastorais Sociais no Regional Sul 2 da CNBB, o foco dos seminários são jovens de 15 a 29 anos, mas aberto também para os adultos.

Serão três encontros, todos no horário das 9 às 17h, sendo o primeiro no dia 13 de junho. “O olhar religioso sobre a política” irá abordar a relação de Jesus com a política de sua época, posicionamento da igreja no Brasil sobre a política no decorrer da sua história e as orientações da doutrina social da igreja sobre a participação política.

Em 15 de agosto “o olhar sobre os espaços de participação e as relações de poder” irá abordar a organização partidária, os conselhos de direitos, organização e papel dos movimentos Sociais, as relações de poder que envolve os interesses pessoais e coletivos nos espaços de representação e participação política.

Por fim, no dia 19 de setembro, “o olhar sobre o Estado e a Democracia” mostrará a origem e legitimidade do estado brasileiro e sua configuração na democracia, reforma política, o papel dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

De acordo com Jardel, esses seminários serão uma forma de preparação a outro, em âmbito estadual no próximo ano, com vistas a ampliar a consciência política dos participantes.

Informações  adicionais através do site da Casa da Juventude  ou pelos telefones (41) 9843-2459 com Jardel ou (41) 8419-4770 com Fernando.

O curso ocorrerá na Casa da Juventude do Paraná, na rua Rockfeller 1679, Prado Velho, em Curitiba. A taxa de contribuição custa R$10,00, taxa essa destinada a alimentação.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts