Na quarta-feira, dia 24 de agosto, festa de São Bartolomeu, a Missão Católica Beato Paulo VI, em Quebo, na Guiné Bissau, viveu a felicidade de benzer a capela da casa dos missionários. A missa presidida por Dom Pedro Zilli, bispo de Bafatá, e concelebrada pelo pároco Pe. Admir Isnaba Tamba e pelo diácono Pedro Lang, marcou oficialmente a inauguração desse espaço sagrado, onde será celebrada a Eucaristia e a Palavra de Deus e também acolherá as orações dos missionários e do povo da comunidade.

IMG-20160828-WA0004

IMG-20160828-WA0005

Dom Pedro Zilli afirmou sentir uma profunda alegria cada vez que inaugura uma missão ou benze uma nova capela, pois experimenta o sentimento de colaborar com Jesus para que ele seja amado e seguido por outras pessoas, outros povos. Na homilia realçou que a capela lembra que a “Missão não é apenas falar de Deus à humanidade, mas também falar da humanidade a Deus. Muitas vezes, perante certas situações, não há respostas nem soluções. Ficamos humanamente impotentes. A resposta terá que vir de outro lado… por vezes enganamo-nos ao pensar que evangelizar é apenas ação, palavras, discursos persuasivos…No entanto, temos testemunhos de muitos cristãos que se converteram e mudaram de vida ao observarem as atitudes orantes de muitos missionários que nas Igrejas das paróquias e missões passam horas diante do sacrário…”.

IMG-20160828-WA0001
Da esquerda: Diácono Pedro Lang, Salete Lang, Dom Pedro Zilli, Adiana Nishiyama e Elizete da Aparecida Toledo

No final da celebração, Dom Pedro recordou a amável visita do Dom Sérgio Braschi e Pe. Fabio Sejanoski, em meados de jullho de 2015, e falou da expectativa pela vinda do Dom Mauro Aparecido dos Santos, arcebispo de Cascavel – PR e do Pe. Mario Spaki, secretário executivo do Regional Sul 2, em dezembro próximo, para a inauguração oficial da casa dos missionários. O diácono Pedro Lang, em comunhão com sua esposa Salete, agradeceu a Deus, a diocese de Bafatá, ao Regional Sul 2 da CNBB, aos jovens, que desde o início da chegada dos missionários do Paraná em Quebo, estiveram sempre presentes contribuindo nos trabalhos.

IMG-20160828-WA0006

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts