A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) celebrou, no dia 5 de novembro, seus 21 anos de fundação com uma missa em ação de graças no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). A celebração foi presidida pelo padre José Aparecido, e concelebrada pelo padre Reginaldo Manzotti e pelo padre Murilo Viechnieski (assessor arquidiocesano da PPI Curitiba); e reuniu líderes, coordenadores, voluntários e amigos da Pastoral, em um momento de profunda gratidão a Deus pela caminhada realizada desde 2004, quando a PPI foi fundada pela Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra e sanitarista, também fundadora da Pastoral da Criança.
Com a missão de promover a dignidade, o respeito e a valorização da pessoa idosa, especialmente das mais vulneráveis, a Pastoral da Pessoa Idosa realiza um trabalho de acompanhamento por meio de visitas domiciliares, de maneira sistematizada. Nessas visitas, os líderes voluntários oferecem escuta, orientação, apoio espiritual e afeto, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.
Atualmente, a Pastoral da Pessoa Idosa está presente em mais de 1080 municípios em todo Brasil, acompanha mais de 100 mil pessoas idosas mensalmente, por meio de 20 mil lideres voluntários.
O momento também foi de oração pela Irmã Terezinha Tortelli, que se encontra hospitalizada. Irmã Terezinha, que tanto contribuiu com dedicação, sabedoria e ternura para o fortalecimento da Pastoral da Pessoa Idosa, foi lembrada com carinho e gratidão.
Ao celebrar 21 anos de existência, a Pastoral renova o compromisso de continuar sendo presença fraterna e solidária junto às pessoas idosas, levando conforto, esperança e valorização da vida em todas as etapas.








por