A diocese de Ponta Grossa, juntamente com a Associação dos Ministros Evangélicos e a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, lançou no dia 16 de novembro a Campanha Ecumênica: “Gestos de Amor: Em cada gesto de amor nasce Jesus, é Natal!”. Uma ação que é realizada desde 2011 e visa retomar o sentido verdadeiro do Natal e estimular a cultura de valores e amor fraterno.

whatsapp-image-2016-11-18-at-15-33-46

A Campanha Gesto de Amor promove um concurso de decoração natalina em duas categorias: casas e comércios, no qual o principal requisito é colocar o aniversariante Jesus em destaque nas ornamentações. Além disso, a Campanha deste ano fará uma arrecadação em prol de entidades assistenciais, por meio de uma parceria com a Associação de Entidades Assistenciais de Ponta Grossa. Foram levantadas as principais necessidades e os produtos coletados serão: Fralda Geriátrica e infantil, Suplementos Alimentares, Leite em pó. Haverá pontos de coleta espalhados por toda a cidade, como igrejas e lojas comerciais.whatsapp-image-2016-11-18-at-15-33-46-1

Para Dom Sérgio Braschi, bispo de Ponta Grossa, a campanha ajuda a resgatar o verdadeiro sentido do Natal:  “Hoje, em 2016, viemos ressaltar, através de gestos de amor, a missão de Jesus, que foi perdoar, curar, destacando a presença de d’Ele e lembrando que o Natal não é só uma festa comercial”, diz.

Confira o vídeo da Campanha Gesto de Amor: Em cada gesto de amor fraterno nasce Jesus, é Natal!

cartaz

Para participar e obter mais informações, acesse o site: gestodeamor.com.br

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts