Prossegue neste sábado (27) a 35ª Assembleia do Povo de Deus (APD), do Regional Sul 2 da CNBB. Cerca de 150 pessoas, entre arce/bispos das Dioceses do Paraná, sacerdotes, religiosos, lideranças, coordenadores de pastorais e movimentos estão reunidos desde ontem na Casa de Retiros Nossa Senhora do Mossungê.

Na programação para este sábado está prevista a continuidade dos trabalhos sobre o tema “Comunidade de Comunidades: Uma nova paróquia”, com assessoria de Dom João Bosco, bispo de Osasco (SP).

Também no dia de hoje, no período da  tarde, quatro bispos eméritos do Paraná irão contar rapidamente a história dos 50 anos do regional em quatro viés. “Dom Albano Cavallin falará sobre a catequese, Dom José Maimone sobre a sustentação do dízimo, Dom Walter Ebejer sobre formação dos presbíteros e Dom Lúcio Baumgartner falará sobre a missão nesses 50 anos”.  Às 17h30 acontece o lançamento do livro de Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto com o título “História da Igreja do Paraná”. Às 18h30 haverá Missa Festiva no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, do padre Reginaldo Manzotti. A celebração será transmitida ao vivo por diversas emissoras de rádio e televisão para o Paraná e Brasil.

Também para comemorar o Jubileu de Ouro do Regional Sul 2 acontecerá um jantar festivo, no Restaurante Cascatinha de Santa Felicidade.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DA ASSEMBLEIA (CLIQUE AQUI)

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts