Aconteceu entre os dias 6 e 8 de fevereiro, em Curitiba, a 32ª Assembleia Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC). O evento teve como tema “A missionariedade à Luz da Evangelii Gaudium (documento escrito pelo Papa Francisco) e lema, a citação bíblica do Livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículo 8, que diz: ‘’Recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas… Até os confins da Terra.
Os participantes das nove dioceses que compõem o Regional Sul 2 Paraná 1, aprofundaram os estudos quanto ao carisma do MCC. Os trabalhos da Assembleia Regional tiveram base no método Ver, Julgar (Discernir) e Agir. VER – Quanto ao Ver, os cursilhistas percebem que há muitas dificuldades a serem enfrentadas quanto ao trabalho de evangelização, porém há disposição por parte dos cristãos a continuar esta missão. JULGAR – O Julgar ou Discernir, concluiu que os cristãos devem ser mais acolhedores e haver maior comprometimento com a missionariedade. AGIR – Quanto às ações, os cursilhistas se propuseram a realizar um trabalho de ir em busca de cursilhistas afastados, frequentar lugares em que a igreja não está, realizar encontros diocesanos, entre outras ações.
MOMENTO JOVEM – O até então representante jovem regional do MCC, Daniel Werle explanou sobre as ações que os jovens desenvolveram no ano 2014 e convidou coordenadores e demais jovens presentes para participarem do próximo Encontro Regional de Jovens que acontecerá de 13 a 15 de novembro em Foz do Iguaçu.
MISSA – Registro importante foi a Santa Missa presidida por Dom Rafael, Bispo de Curitiba, auxiliado pelo Pe. Xiko, assessor eclesiástico nacional do MCC, Pe. Luiz Carlos, então assessor eclesiástico regional do MCC e Frei Itacir, assessor eclesiástico do GED/Ponta Grossa.
FONTE: Daniel Werle – Representante Jovem do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Toledo
FOTO: oficial
LEGENDA: Cursilhistas que participaram da Assembleia Regional
CRÉDITO: Wellington Passarelli