Zilda-Arns-e-Dom-Anuar-em-2009-em-Maring-aA indicação do arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, como presidente Nacional do Conselho Diretor da Pastoral da Criança ocorreu durante a Assembleia Geral da Pastoral da Criança 2015 realizada na semana passada em Curitiba. Irmã Veneranda da Silva Alencar, da Congregação das Irmãs Missionárias de Santa Terezinha, foi eleita a coordenadora nacional da pastoral, cargo ocupado atualmente pela Ir. Vera Lúcia Altoé.

A nova coordenação nacional trabalhará em conjunto pelos próximos  quatro anos.

No início deste ano, dom Anuar Battisti passou a integrar também o Conselho Administrativo da Pastoral da Criança Internacional.

“Recebi a noticia com muito medo e ao mesmo tempo disposto a fazer bem a minha parte. (…) A palavra foi vamos trabalhar juntos. Assim eu aceito e quero corresponder. A expectativa é de que a obra é grande e a missão desafiadora. Sei que a Dra. Zilda está na frente de todo este carisma, de salvar vidas. Quero ser mais colaborador. Deus nos abençoe”, disse Dom Anuar.

11 anos em Maringá

Nessa terça-feira, 24 de novembro, dom Anuar Battisti comemora o aniversário de 11 anos como arcebispo de Maringá. No dia 29 de setembro de 2004 foi nomeado para a sede arquiepiscopal de Maringá e tomou posse como arcebispo, em missa solene, na catedral de Maringá, em 24 de novembro de 2004.

Confira a formação completa com os eleitos do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal:

Conselho Diretor

Dom Anuar Battisti – Presidente

Maurilio Leopoldo Schmitt – tesoreiro

Ir. Vera Lúcia Altoé – secretária

Conselho Fiscal

Titulares:

Ana Ruth Rezende Góes

Clarice Siqueira dos Santos

Gildete Soares Andrade

Suplentes:

Inacia Perinazzo Cassol

Maria Mesquita

Lilian Arns (SC)

Os nomes serão ratificados em reunião do Conselho Permanente da CNBB, para então ocorrer a nomeação oficial.

Foto: Dom Anuar e Zilda Arns em Maringá, ano de 2009.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts