Na tarde do dia 19 de julho de 2016 aconteceu a segunda reunião deste ano com Dom Pedro Zilli, nas dependências da sede da CNBB Regional Sul 2 em Curitiba. Estiveram presentes: Dom Pedro Carlos Zilli, Dom Sérgio Arthur Braschi, Pe. Ivan Luiz Walter, Frei Rivaldo Oliveira, Odaril José da Rosa e Samara Taíza.

IMG_20160719_142119660
Da esquerda (em pé): Pe. Ivan Luiz Walter, Frei Rivaldo Oliveira, Samara Taíza, Odaril José da Rosa. Sentados: Dom Pedro Zilli e Dom Sérgio Arthur Braschi.

O tema principal da reunião foi o envio dos missionários: Elizete da Aparecida Toledo, Pe. Ivan Luiz Walter, e Samara Taíza, da Arquidiocese de Curitiba, para a Missão de Quebo.

Durante a reunião Odaril, Dom Sérgio e Dom Pedro fizeram um breve resumo da presença da Igreja do Paraná, no país da Guiné Bissau, mais especificamente na Diocese de Bafatá. Dom Pedro relatou que a presença da Igreja do Paraná, até o momento, teIMG_20160719_142550340m sido muito positiva. Em seguida, foram apresentados a Dom Pedro Zilli, os próximos missionários que irão integrar a equipe da Missão Católica Beato Paulo VI em Quebo. Elizete, leiga consagrada Xaveriana da Diocese de Guarapuava, é pedagoga, enfermeira e catequista, viaja para a Guine Bissau no dia 26 de julho próximo. O Pe. Ivan, da Diocese de Campo Mourão, e a Samara Taíza da Arquidiocese de Curitiba irão participar do Curso de preparação para a missão ad Gentes em Brasília durante o mês de agosto e, posteriormente, serão enviados para Quebo. Por sugestão de Dom Pedro Zilli, o Pe. Ivan deve se integrar a equipe de Quebo no início de outubro, quando termina o ano pastoral 2015-2016 e inicia o ano pastoral 2016-2017 nas dioceses de Guiné Bissau. E a jovem Samara Taíza, enfermeira, deverá integrar a equipe de Quebo no início do próximo ano.

Ao fim da reunião, foi comunicado que a data de inauguração da casa dos missionários será no dia 10 de dezembro com a presença de Dom Mauro e de Pe. Mario Spaki. Dom Pedro agradeceu a presença de todos. Agradeceu ainda o esforço e a dedicação da Igreja do Paraná para com a Diocese de Bafatá, seja com o envio de missionários ou com recursos financeiros e, não menos importante, as orações em favor dos missionários e do povo guineense.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts