Mais de 50 agentes vindos de paróquias, pastorais, movimentos, associações, organizações, colégios, estudantes e profissionais de quatro cidades reuniram-se no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Liane, em Ponta Grossa, domingo, 3 de julho, para o 1º Encontro Diocesano da Pascom.
Foi convidado para a assessoria do encontro o Padre Mário Spaki, Secretário Executivo do Regional Sul 2. O padre, formado em Jornalismo ano passado, discorreu sobre a espiritualidade do comunicador, comunicação, missão e organograma da Pascom, destacando seus aspectos práticos e a função da Regional Sul 2.
Outro palestrante, o jornalista Jorge Telles, coordenador da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 2, enalteceu a iniciativa. “A articulação é um dos eixos da Pascom e ficamos contentes quando recebemos convite para estar nas dioceses, auxiliando nessas articulações e implantações da Pastoral, levando exemplo de atividades que estão sendo desenvolvidas Paraná a fora, repassando conceitos, dando dicas”, enfatizou, considerando o encontro muito rico. “A Pascom nas bases, juntamente com a Pastoral Diocesana e a Assessoria de Imprensa farão um lindo trabalho,

mostrando tudo de bom que está acontecendo na igreja na Diocese de Ponta Grossa”.
O encontro terminou com uma missa, celebrada pelo bispo dom Sérgio Arthur Braschi. “Penso que este encontro foi um divisor de águas. Vamos continuar chamando as paróquias, os comunicadores evangelizadores. O importante é nos colocar a caminho. Estamos muito animados”, resumiu Ivete Mazzure.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Diocese de Ponta Grossa
por