Dom Wagner 1A partir de janeiro de 2013, a Ir. Rosana Morais (IASCJ) assumiu como assessora da Pastoral Indígena do Paraná no lugar da Ir. Cristina Mario (IASCJ), a qual, temos nossa profunda gratidão por todo trabalho realizado entre os povos indígenas do Paraná.

Assim sendo, a atual equipe Ir. Rosana e Antonio, em colaboração com os Arcebispos, Bispos, Sacerdotes, Religiosos/as e leigos do Paraná, estão redimensionando o trabalho juntamente com as lideras indígenas, em suas respectivas Dioceses e/ou Paroquia do Regional Sul 2.

A partir de janeiro já foram realizadas visitas na maioria das Paróquias e Comunidades indígenas. Foi feito um levantamento da real situação dos índios em suas comunidades e seus anseios na questão religiosa. Constatou-se que a uma grande necessidade de um amparo religioso dentro das comunidades indígenas de acordo com sua cultura. Por isso, o compromisso atual da Pastoral Indigenista é de fazer um estudo junto aos Povos (Kaingang, Guarani e Xeta) e ver como podem ser preparadas lideranças para adentrar como Igreja na questão religiosa, visto que, a missão da Pastoral Indigenista é a Evangelização respeitando a Cultura dos Povos Indígenas do Paraná.

(Foto: Dom Antonio Wagner, bispo referencial da Pastoral Indigenista junto a crianças indígenas).

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts