Membros do Conselho Missionário Regional estiveram reunidos nesta quinta-feira (15) na sede do Regional Sul 2 em Curitiba para impulsionar a Missão Católica que a Igreja do Paraná está articulando na cidade de Quebo, Diocese de Bafatá, Guiné Bissau.
Dom Pedro Zilli, Bispo de Bafatá, manifestou sua alegria pelos passos que estão sendo dados de ajuda entre as duas Igrejas-Irmãs. Zilli agradeceu pelo recente auxílio que a Igreja do Paraná propiciou a 19 jovens guineenses para vir participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
A reunião que se desenvolveu num clima fraterno e festivo, contou também com a presença de Dom Sérgio Arthur Braschi, bispo da Diocese de Ponta Grossa e Presidente do Conselho Missionário da Igreja do Paraná e Dom Rafael Biernaski, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e Secretário do Regional.
Após o almoço foi filmado o testemunho de Dom Pedro. Ele respondeu várias perguntas sobre a Missão que está sendo iniciada, apresentadas pelos membros do Conselho Missionário. O DVD que deverá ficar pronto em um mês, será multiplicado e enviado às paróquias que já se envolveram na missão de Guiné Bissau.
A Elaine Aparecida Machado entregou a Dom Pedro um pocinho feito em papel, simbolizando a articulação de milhares de crianças da Infância Missionária do Estado do Paraná, que se engajaram a recolher fundos para a perfuração do poço artesiano no terreno onde será construída a casa para os missionários, antes deles ir morar na região de Quebo, previsto para o início de 2015.

por