A Diocese de Paranavaí (PR) organizou um curso on-line sobre Liturgia para o segundo semestre deste ano. Temas como o Ano e os Tempos Litúrgicos, a Palavra de Deus e a Santa Missa serão abordados ao longo do ano por sacerdotes, diáconos e especialistas. Segundo o bispo diocesano, Dom Mário Spaki, o curso foi elaborado para atender a necessidade de formação das lideranças na diocese. “A Igreja percebe que há uma lacuna na formação das lideranças, então agora, aproveitando toda essa possibilidade que se abriu diante de nós da comunicação pelas redes sociais, decidimos começar esse curso. Fizemos a motivação e ficamos surpreendidos pela adesão”, disse o bispo.
A aula inaugural do curso on-line de liturgia foi realizada nesta terça-feira (8) e reuniu mais de 1.100 pessoas na transmissão ao vivo feita através do canal do YouTube e do fanpage no Facebook da Diocese de Paranavaí. A aula pode ser acessada no link abaixo:
Fiéis do Paraná e outros estados acompanharam, das 19h30 às 21h, a exposição de Dom Mário sobre a Palavra de Deus na história da Igreja. “Superamos as expectativas, o pessoal gostou muito”, comemorou o assessor diocesano para a liturgia, padre Rivaldo Brandão.
“Quão maravilhosa foi a aula! Que riqueza! Que profundidade! Dava para ver que todos estavam maravilhados com os ensinamentos. Foi um momento muito feliz para a nossa Diocese”, disse Edna Moreira, que faz parte da equipe diocesana de liturgia. O aspirante ao diaconato permanente, Adenilson Vilani, conta que “só pela aula inaugural já deu para ver que o curso será um sucesso”. Outras inúmeras pessoas comentaram que estão ansiosas para as próximas aulas.
As inscrições para o curso ficarão abertas até a próxima terça-feira (15) por meio do link: https://forms.gle/3eiKvBEvk33mCsmS6. O curso acontecerá em duas terças-feiras por mês, sempre no mesmo horário, até dezembro. CLIQUE AQUI e veja a ementa.
Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Maria Eduarda Oliveira – Assessora de Imprensa

por