O Regional Sul 2 da CNBB teve 30 minutos para partilhar sobre a Missão Católica Beato Paulo VI, que mantem no país da Guiné-Bissau desde 2014, com todos os bispos de todo Brasil no dia 1º de maio, durante a 55ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP).
Para esse momento foi entregue a cada bispo um exemplar do livro-reportagem sobre a Missão, que ficou pronto às vésperas da Assembleia. Durante a partilha que foi feita pelo Presidente do Regional Sul 2, Dom Mauro Aparecido dos Santos, pelo Bispo Referencial para a Dimensão Missionária, Dom Sérgio Arthur Braschi e pelo Secretário Executivo e articulador da Missão, Pe. Mário Spaki, os mais de 300 bispos iam folheando o livro e apreciando as fotos. Foi mostrado também um pequeno vídeo sobre o processo da iniciação cristã que está acontecendo na comunidade guineense conduzida pelos missionários paranaenses.

Tanto Dom Mauro, quanto Dom Sérgio e Pe. Mário já estiveram na Missão e, por isso, além de relatar essa história, puderam falar daquilo que eles próprios testemunharam. “A Missão lá na África parte da comunhão, é a Igreja toda do Paraná que assumiu essa Missão”, afirma Pe. Mário.
por