A Igreja católica do Paraná, motivada pelo convite do Papa Francisco de que sejamos uma “Igreja em saída”, assumiu há três anos uma missão no país da Guiné Bissau. Desde então, missionários leigos estão sendo enviados para testemunhar o Evangelho junto ao povo e realizar ações de promoção humana.
Durante a 37ª Assembleia do Povo de Deus, ocorrida em Curitiba, entre os dias 23 a 25 de setembro, o Regional Sul 2 viveu a alegria de celebrar o envio de mais dois missionários: a jovem Samara Taíza, da arquidiocese de Curitiba, e o Pe. Ivan Luiz Walter, da diocese de Campo Mourão. Eles integrarão a comunidade missionária, na qual atualmente vivem o Diácono Pedro Lang e sua esposa Salete Lang.

É uma alegria para a Igreja do Paraná enviar missionários para esse povo que é ainda carente da Palavra de Deus e de ajuda em todos os sentidos. O bispo referencial da Missão no Paraná, Dom Sérgio Braschi, recordou que essa Missão assumida na África é fruto da maturidade na fé: “nós temos que repartir aquilo que um dia nós recebemos, se trata da maturidade de uma Igreja se tornar missionária além de suas próprias fronteiras na missão universal da Igreja”. Pe. Ivan será o primeiro padre da Missão Católica Beato Paulo VI e Samara, como enfermeira, certamente colocará seus talentos a serviço dos que sofrem.
Confira o vídeo com alguns momentos da Missa de Envio:

por