A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida para uma coletiva a ser realizada às 15h30, desta quinta-feira, 8 de maio, em sua sede no Setor de Embaixadas Sul Quadra 801 Conjunto B – Asa Sul, em Brasília (DF), para comentar a eleição do novo Papa e os desdobramentos pastorais, culturais e sociais que essa escolha representa para a Igreja no Brasil e no mundo.

Durante a coletiva, estarão presentes o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, e o Núncio Apostólico no Brasil (embaixador do Papa no Brasil), dom Giambattista Diquattro. Eles compartilharão suas reflexões sobre este momento significativo para a Igreja Católica e responderão as perguntas dos jornalistas.

A eleição do novo Papa é um marco histórico que reflete para a Igreja Católica e à sociedade um sinal de esperança e unidade. Esta é uma oportunidade para compreender os desafios e as expectativas que acompanham o início deste novo pontificado.

Pedimos a gentileza de confirmar presença, pelo e-mail imprensa@cnbb.org.br ou pelo telefone (61) 2103-8300. Agradecemos antecipadamente a sua presença e colaboração. A Coletiva de Imprensa também será transmitida pelas redes sociais da CNBB (@cnbbnacional) no Youtube e Instagram.

Fonte: CNBB

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts