O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, juntamente com o Padre Cesar Braga, da Arquidiocese de Londrina, estão em visita missionária ao país da Guiné-Bissau, na África, desde o dia 22 de março até o dia 5 de abril. Dentre as atividades nesse período, Dom Anuar orientou o retiro para os padres da Diocese de Bafatá, visitou missionários maringaenses no país, conheceu comunidades e entregou ao Jardim Infantil Santa Mônica, em Bolama, uma oferta deixada pelo padre Geraldo Schneider, falecido em 2017.

Nos dias 1 e 2 de abril, Dom Anuar e Padre Cesar chegaram em Quebo, onde está a Missão Católica São Paulo VI, mantida pelo Regional Sul 2 da CNBB. O arcebispo levou a oferta de fieis da sua Arquidiocese para a construção de um muro no hospital público Guerra Mendes. O único hospital da região que atende crianças, jovens, adultos e também é maternidade. “A construção do muro é muito importante para garantir segurança e saúde aos pacientes. Aqui tem muitos animais e, sem o muro, muitos deles invadem o local, colocando os pacientes em perigo”, relata Dom Anuar. Padre César Braga diz que “o hospital é carente de tudo”. “O lixo hospitalar está à vista de todo mundo. Aqui falta tudo”, diz.

Os missionários paranaenses da Missão Católica São Paulo VI serão os responsáveis pela construção do muro. O dinheiro será usado para comprar os materiais e a mão de obra será da própria comunidade de Quebo.

No vídeo, Dom Anuar fala sobre a visita à Missão São Paulo VI:

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts