Cerca de 100 rapazes, da Juventude Masculina de Schoenstatt, partem do Santuário em missão, de 17 a 25 de janeiro, repartidos em grupos para visitar famílias pelas ruas de cidades dos estados do Paraná e até mesmo fora do Paraná.
Pe. Afonso Wosny Filho, coordenador das Missões Cristo Tabor, no Paraná, diz que o “objetivo das Missões é ir ao encontro de várias famílias da comunidade, levando a imagem da Mãe, rezando, servindo, divulgando a força da Igreja Católica e incentivando a experiência do jovem como evangelizador.
As férias escolares, para a Família de Schoenstatt brasileira, é tempo especial para ajudar a edificar uma Cultura da Aliança. Como disse o Papa Francisco, na celebração do centenário da Aliança de Amor, fundação do Movimento: “Cultura do encontro é cultura da Aliança. Que neste mundo de desencontros, de difamações, calunias destruições com a língua, tudo isso, vocês levem adiante a cultura do encontro renovando a Aliança.” (25.10.2014 – Audiência na sala Paulo VI).
Durante o carnaval, de 14 a 17 de fevereiro, não são somente os filhos, mas, a família toda que é enviada do Santuário. São aproximadamente 200 schoenstattianos, movidos pela Aliança de Amor, que participam das “Missões Familiares”, nas cidades de Porto Amazonas e Sertanópolis, ambas no Paraná. São visitadas mais de 2 mil casas. Além das visitas, as famílias oferecem, na paróquia e nas comunidades, vivências religiosas para jovens, famílias, crianças, com muita animação e alegria no encontro com Cristo.
O casal José Roberto e Bernadete Orsi, de Curitiba (PR), compartilha que esses dias são preciosos: “Pelas graças vividas, ensinamentos recebidos, momentos que já estão marcados em cada um de nós e que nos faz diferente a partir dessa experiência. Agora, nos resta agradecer a Deus e Mãe Rainha pelas bênçãos”.
Ir. M. Nilza P. da Silva – Assessora de Comunicação
Mov. Apostólico de Schoenstatt
por