A Pastoral do Adolescente da Diocese de Apucarana realizou o Curso de Formação Humana nos dias 14 e 15 de maio, no CEFAS, Casa de Encontro Sagrada Família em Apucarana (PR).
O curso teve a assessoria do Junior Souza, Master Coach, professor no curso de Formação de Liderança da Arquidiocese de Londrina e catequista, com ampla experiência em treinamento de líderes de alta performance.
Participaram desse encontro diocesano os coordenadores, assessores e líderes adolescentes, totalizando 31 participantes de 17 paróquias.
A proposta da formação foi trabalhar a dimensão humana do líder, tendo esta como fundamental ferramenta para um bom trabalho pastoral, potencializando assim a sua liderança e atuação quer seja no grupo, na comunidade ou na vida pessoal. A metodologia utilizada pelo assessor, veio de encontro com a realidade dos adolescentes.
Houve momentos para dinâmicas, confraternização e também de oração. Encerrou-se com a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Alexandro Freitas, assessor diocesano da Pastoral do Adolescente.
Texto: Adriana M. da Silva
Coordenadora Diocesana da Pastoral do Adolescente
Fotos e Arte: João Aparecido Ribeiro
Diocese de Apucarana – PR
por