quarta-feira, 21 fevereiro 2024

Testemunho – Um bar que se fez igreja

O nosso grupo decidiu celebrar um encontro da Novena em um bar. Mas nesse dia não vieram os homens que costumam frequentar aquele ambiente. Quando estávamos para começar, chegou um senhor. Ele não sabia o que estava acontecendo e pediu um copo de cachaça, permanecendo do lado de fora. Nós o convidamos para entrar e rezar conosco. Ele resistiu por um pouco, mas em seguida entrou. Participou conosco. No início seus olhos brilhavam, depois, deles caíram lágrimas. Terminamos o encontro, despedimo-nos e fomos embora. Ele ficou. Pediu para a dona do bar agradecer a todos em seu nome, pois nunca havia recebido abraços de ninguém em sua vida. Por iniciativa própria prometeu parar de beber.

No outro dia, no mesmo horário, ele voltou ao bar. Mas nós não estávamos lá. Ele pediu um refrigerante. Bebeu. Alguns minutos depois teve um infarto fulminante. Quando nos contaram o acontecido, ficamos sem palavras.

Para nós, aquele encontro ficará marcado para sempre. Deus quis, por meio de nós, abraçá-lo e prepará-lo para o céu. Com aquela decisão ele mudou de vida e se preparou para o grande encontro com Deus (Lucimara Santos e Ângela Machado, de Imbaú – PR).