Testemunho – Papa Francisco é informado sobre a Missão do Paraná em Guiné Bissau

Início da construção da casa dos missionários

Quebo, 21 de novembro de 2014.

Com grande alegria encerramos os trabalhos desta semana, que foi muito produtiva. A partir do início das obras de construção da casa, onde os missionários irão morar, começou a ter visibilidade o grande sonho de Dom Pedro Zilli, bispo de Bafatá, do Regional Sul 2 e também da comunidade de Quebo.

img1-2

Iniciamos a semana apenas com a demarcação do espaço onde a casa está sendo construída, em seguida, preparamos as valetas para o alicerce, fizemos os blocos de concreto (muito utilizado por aqui, substitui o tijolo), concretamos as sapatas que irão sustentar as vigas e iniciamos o assentamento dos blocos do alicerce.

img3Para concluir uma semana muito intensa, tivemos hoje dia 21, a visita de dom Pedro Zilli que retornou da visita Ad Limina Apostolorum em Roma e estava ansioso para ver a evolução dos trabalhos. Dom Pedro, nos relatou seu contentamento pelo progresso das atividades, disse ainda “sinto uma grande alegria quando vou procurar um terreno para abrigar uma „Missão Católica? e acompanho sua concretização, pois isso sempre anima a comunidade local e mostra a Igreja que vai nascendo”. Disse ainda que relatou ao Papa Francisco o início desta missão em Quebo, com os missionários do Regional Sul 2. O Papa Francisco, segundo nos relatou Dom Pedro, ficou muito feliz, sublinhando que “as notícias de novas frentes de missão, o alegram profundamente”.

papaApós a visita às obras, vivemos um momento fraterno com almoço e um bolo, com direito ao “parabéns a você…” aos aniversariantes de novembro: Adriana Nishiyama (10) Odaril (16) Pedro e Salete, 32 anos de matrimônio (20). Dom Pedro ajudou cortar o bolo.

Encerramos a semana com energia redobrada e agradecidos com a presença de Deus no meio deste povo, e, sobretudo, iluminando nossos trabalhos.

Comentarios 1

  1. edicarlos milhorine says:

    nossa religiao catolica e bom mais tem muitos catolico que nao vai a missa por que tem priguiça de ir mais temos de lovar o senhor por que ele nos deu a vida temos de amar jesus de todo coraçao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.