quarta-feira, 21 fevereiro 2024

Testemunho – Novena de Natal celebrada na empresa

para-nosA nossa novena é celebrada não de noite, mas de manhã, antes do expediente comercial. O nosso é um grupo grande, mas todos participam com entusiasmo na preparação do encontro, nas leituras e nas dinâmicas. Entre os presentes há pessoas não católicas, que dizem se sentir à vontade. Preparamos o Natal com as pessoas com as quais trabalhamos juntos e isso ajuda no relacionamento entre nós. A luz que aquece e ilumina o nosso coração irradia-se para os nossos clientes e também para as nossas famílias.

É costume fazermos, depois da última novena, um jantar festivo. Cada funcionário traz a sua família. No último ano éramos umas 50 pessoas e foi muito bonito. Já conversamos que para 2014 celebraremos a novena nas casas dos funcionários, não só no local do trabalho. Desse modo, os familiares serão mais envolvidos.

Impressões de alguns participantes: “A novena é a maior prova de que somos todos iguais perante Deus”. “Se não fosse feita a novena na empresa, eu não teria participado e foi muito bom”. “Para mim é uma alegria poder participar da novena e ficar mais perto de Deus”. “Gostei de participar, me senti respeitada em minha religião e senti o que diz o Salmo 132(133): Como é bom, como é agradável os irmãos viverem juntos” (Nair Novak).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.