quinta-feira, 28 março 2024

Testemunho – Mães católicas rezam pelos seus filhos

banner-MaesEu sou mãe, avó e bisavó. Um dia eu preparei um relatório sobre o mundo atual: as drogas, a pornografia e a violência. Queria levar o documento ao Parlamento em Londres. Pensava no choque que ele iria causar nos políticos, mas infelizmente o projeto não deu certo.

No entanto, eu fiquei com a pergunta: o que posso fazer pelos meus filhos? Sentindo-me pequena diante de tudo, decidi rezar por eles. A minha cunhada, sem saber dessa minha decisão, disse-me que acordou no meio da noite, sentindo um chamado para rezar pelos seus filhos. Assim, começamos nós duas. Durante um mês rezamos o terço perguntando o que Deus queria que fizéssemos. Em seguida, juntaram-se a nós outras três mães. Tudo foi crescendo muito rápido. Hoje temos grupos de oração no mundo inteiro.

O que pedimos a Deus? Nós rezamos por qualquer problema imediato, mas a melhor oração é para que seja feita a vontade do Senhor Deus na vida deles. Sabemos que Deus ama os seus filhos. Por isso, não devemos nunca temer ou nos preocupar, mas ter fé nele.

Temos um manual de orações com preces especiais, do coração simples de uma mãe que fala com Jesus. Começamos pedindo a presença do Espírito Santo. Cada mãe coloca os nomes dos filhos num envelope e, no final da reunião, põe o envelope ao pé da Cruz, numa cesta, como um ato de confiança em Jesus. Muitos filhos voltam a acreditar em Deus, saem do buraco das drogas, casam e filhos perdidos voltam para casa. As mães experimentam um relacionamento pessoal mais profundo com Cristo. Algumas que tinham até abandonado a Igreja retornam (Verônica Williams – Mães que rezam por seus filhos).

Comentarios 17

  1. cristiane gomes d'almeida says:

    Boa tarde,
    Me uno a voces de oração para orar pelp meu próprio filho. Seu nome é João Víctor D’Almeida Souza tem 17 anos (universitario) e se diz homossexual! Imaginem meu único filho se intitular assim e achar que esta tudo bem!Já chorei muito,desesperei,perguntei pq?, mas a minha maior vitória vai ser em Deus, não vou buscar na medicina aquilo que o inimigo quer colocar nas famílias e achar que esta certo! Peço que orem por mim par que tenha forças para combater esse inimigo voraz que destrói e quer acabar com as famílias. Sei de pessoas

  2. FErnanda de oliveira says:

    gostaria de saber qual é esse manual com preces de orações especiais. onde encontrar????

  3. Rosangela says:

    Gistaria de saber mais. Estou vendi na Cancao Nova e gostaria de cjnhecer

  4. vaneli de fatima de lana says:

    Como poderia iniciar um grupo em minha comunidade?

  5. Katia says:

    Gostaria de começar um grupo na minha cidade alguém pode me ajudar como fazer isso ?? Obrigada

  6. Dominique Thiany (Secretária da CNBBS2) says:

    Prezadas mães
    O manual citado nesse testemunho – Mães que rezam por seus filhos (Verônica Williams), ainda não foi traduzido para o português. No entanto, como recebemos vários comentários e perguntas de como iniciar um grupo ou onde encontrar o manual, encontrei o livro “Mães que oram pelos filhos – Tudo pode ser mudado pela força da oração” .

    O livro Mães que oram pelos filhos teve como base as experiências e aprendizagem das mães que participam do grupo de mães que oram pelos filhos, da Paróquia São Camilo de Léllis (ES). Conforme se envolviam com o grupo, essas mães se entregavam mais confiantemente à ação de Deus, compreenderam que não há oração mais poderosa do que a de uma mãe que intercede por seu filho, e perceberam que essa compreensão era capaz de transformar suas vidas e a de suas famílias. Nesta obra, as mães que participam do grupo compartilham suas motivações, as dificuldades que enfrentaram e as bênçãos que receberam do Senhor e dão dicas que poderão ajudar mulheres de diversas outras regiões a se envolverem na batalha espiritual de proteção aos filhos, que elas mesmas travam todos os dias.

    Além disso, Mães que oram pelos filhos lança uma nova luz sobre uma das mais sublimes e mais complexas experiências femininas: ser mãe, vocação que nos torna capazes de amar sem limites e sem condições, de doar-se gratuitamente e de entender os sofrimentos de Maria aos pés da cruz de Jesus.

    Sobre Angela Abdo Angela Abdo é coordenadora do grupo de mães que oram pelos filhos da Paróquia São Camilo de Léllis (ES) e assessora no Estudo das Diretrizes para a RCC Nacional. Atua como curadora da Fundação Nossa Senhora da Penha e conduz workshops de planejamento estratégico e gestão de pessoas para lideranças pastorais. Graduada em Serviço Social pela ufes e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos e em Gestão Empresarial. Possui mestrado em Ciências Contábeis pela Fucape. Atua como consultora em pequenas, médias e grandes empresas do setor privado e público, como assessora de qualidade e recursos humanos e como assistente social do CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador). É atual presidente da abrh (Associação Brasileira de Recursos Humanos) do Espírito Santo e diretora, gerente e conselheira do Vitória Apart Hospital.

    Fonte: Site da Canção Nova.

    Espero que possa ajudar à todas vocês, mamães intercessoras!

  7. Elisabete says:

    Gostaria desaner como gormar um grupo demaes q prampelos filhos

    • mauriciotab says:

      Bom dia Elisabete.
      Pode procurar um grupo de oração na paróquia.
      Abraço.
      Sec.CNBBs2

  8. Michele Mega says:

    Olá, participo do movimento deste movimento citado por Dominique Mães que Oram pelos filhos, quem desejar conhecer melhor ou iniciar em sua comunidade, acesse: http://www.maesqueorampelosfilhos.com

    Abs.

    Michele Mega

  9. Olá gostaria de saber como montar um grupo na minha paróquia!! O meu email é [email protected]

  10. Dominique Thiany says:

    Prezadas Mães, para iniciar um grupo em sua comunidade ou até mesmo obter maiores informações, você pode acessar o link http://www.maesqueorampelosfilhos.com/iniciando-um-grupo-de-maes/
    Obrigada.

  11. Maria Amalia Oliveira says:

    Gostaria de esclarecer que o movimento fundado em1995 na Inglaterra pela Veronica Williams, chama-se Mothers Prayers e está hoje em mais de 100 países, traduzido para mais de 30 línguas. Está também aqui no Brasil, eu sou a coordenadora nacional e com alegre ria coloco-me à disposição pelo e-mail
    [email protected]
    Nosso site tem versão em português também
    http://www.mothersprayers.org
    “Unidas em oração salvamos nossos filhos ”
    No amor de Jesus,
    Maria Amalia S de Oliveira

  12. Como devo fazer para começar um grupo de mães que oram pelos filhos na comunidade que participo?

  13. Meu nome é Meire e sou coordenadora do grupo de mães que oram pelos filhos de praia de leste paróquia São José e são Sebastião …estou a disposição para esclarecer e ajudar a qualquer mãe a saber o que é este movimento tá bom? Vou deixar meu e-mail e telefone sem medo pois o que é de Deus e e Maria Santíssima o inimigo não chega perto .(41) 9 9546 2496.

  14. isabel says:

    Gostaria de saber como iniciar um grupo

  15. Mirela ap. Tome says:

    Bom dia tenho um filho de 14 anos q está envolvido c droga e não sei mas como lidar abandonou escola está fora de casa já procurei ajuda no Conselho tutelar ceras e até na promotoria mas tudo em vai meu desespero e MT grande mas tenho buscado MT em oração mas tenho me sentido MT só e sem força c a situação.

  16. MARIA da GLORIA PARGA NUNES says:

    • Testemunho em 2018 fui convidada por uma comadre minha a realizar uma viagem para Cachoeira Paulista – CN em São Paulo para participar do IV Encontro Nacional das Maes que oram pelos filhos e de imediato aceitei o convite juntamente com meu esposo .Que benção e graças eu nunca imaginei que nesse Encontro se reuniria mais de 5000 mil mulheres e por algum motivo e angustia estariam ali naquele espaço clamando pelos seus filhos, netos etc. e na palestra de padre Bruno ‘LUTAR SEMPRE DESISTIR JAMAIS” eu e meu esposo clamamos pela vida de nosso neto.Em seguida Padre Bruno pediu que expusesse as fotos das pessoas que desejaríamos orar naquele momento e meu esposo pegou o celular onde a foto vizualizada foi de nossa filha primogênita onde meu neto de 21 anos aparece e por esse motivo estávamos nesse encontro para intecerceder pela cura dele ,ele tem problemas de transtorno social e no momento que nos encontramos lá o sofrimento dele aqui em SLUIS-MA estava grande nesse dia chegou da rua a noite todo sujo embriagado, como um mendigo e nesse momento minha filha tomou ele nos braços , abraçou como uma mãe que ama e cuida de seu filho, chorou junto com ele , deu um banho nele .Na segunda feira retornando da viagem , ela veio até nós nos contando do ocorrido e no momento que estávamos em oração na CN Nossa Senhora de LA SALLETE estava agindo com seu amor e proteção á distancia o milagre da vida em nossa vidas.
    • Na saída do Encontro corri pra LIVRARIA E NA ENTRADA deparei com este maravilhoso livro “O grito de uma MAE” meus presentes para ela e a blusa do movimento.
    • Em janeiro/2019 eu me engajei no grupo das mães que oram pelos filhos no SANTUARIO DE NS DA CONCEICAO/S.LUIS-MA ,onde convidei a minha filha para participar, ela foi batizada , 1Eucaristia, Crismada e Casou-se neste Santuario .Este testemunho vivo do milagre de LA SALLETE em nossas vidas, uma vez que ela nem sabia motivo de nossa viagem, Jesus e Maria Santíssima nos mostra o caminho a seguirmos sempre na longa estrada que teremos que pecorrermos
    • .Obrigado NS deLA Salette por nos ter ouvido os nossos clamores.E agradeço a todos do movimento e pela existência do Padre Bruno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.