quinta-feira, 28 março 2024

Testemunho – Fui resgatado

fui-resgatadoEu usei drogas por muitos anos. Em 2007 saí de casa e morei na rua. A rua é o pior lugar que conheci em toda a minha vida. É pior do que a cadeia. É lugar de sofrimento. Desde criança eu fui problemático. Fui criado pela minha mãe. Dei trabalho na escola e aos vizinhos. Roubei. Depois trabalhei e tive tudo o que queria: casa, carro, mulher, mas troquei tudo pela droga. Fiquei sem nada. Fui parar na Cracolândia e ia morrer logo por causa do crack. Quando achei que tudo estava perdido, tive um encontro com os missionários católicos da Missão Belém. Foi uma coisa muito boa.

Aceitei sair da rua, porque estava cansado de sofrer. Eles vieram ao meu encontro com um sorriso e um abraço, mesmo sem saber quem eu era e me falaram de Deus. Só quem estava na situação que eu estava pode entender. Eles me resgataram e me levaram para uma casa deles, onde eu fui muito bem recebido. Eu já tinha passado por quatro clínicas e este é o único lugar onde eu me senti bem.

As regras da Missão me mantêm em pé. Aqui tem horário para tudo: a meditação, o terço e a missa. Jamais vou trocar essa vida de Deus pelo crack. Sinto que a força de Deus nasce em meu coração. O meu tempo de “restauração” teria terminado, mas fiquei na Missão Belém para ajudar aqueles que vêm da rua, da mesma lama de onde eu saí, para que Jesus ilumine a vida deles também. Depois de um tempo me colocaram de coordenador de uma casa de recuperação (Carlos Alberto de Oliveira Silva).

Fonte: CF. Site www.missionebelem.com, diário espiritual de dezembro de 2013, p. 4.
[divider]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.