quinta-feira, 28 março 2024

Testemunho – 20 mil Bíblias para a África

Dia 20 de abril foi carregado um container com 15 mil Bíblias em português, enviadas para o país da Guiné-Bissau. Posteriormente serão enviadas mais 10 mil exemplares da Bíblia na língua crioula. 

Os recursos para todas essas Bíblias vieram da doação do povo por meio da Ação Evangelizadora: Missão, Palavra e Pão. 

De fato, os bispos da Guiné-Bissau pediram para a Igreja Católica do Paraná Bíblias para o amadurecimento na fé das comunidades cristãs e para a evangelização dos que estão se convertendo ao cristianismo. Em 2016, foi lançada na Igreja do Paraná a Ação Missionária: Missão, Palavra e Pão. Participaram dessa ação muitas crianças da catequese, jovens, adultos e idosos e o valor arrecadado, em poucos meses, foi suficiente para a aquisição das Bíblias e até sobrou. Com o dinheiro que sobrou foi possível ajudar a missão de Quebo, onde estão os missionários paranaenses, dar de comer a muitas crianças e socorrer pessoas infectadas pela malária.

Muito mais precioso do que o dinheiro arrecadado para as Bíblias é a consciência missionária que cresceu em todo o Estado do Paraná. Como dizem os guineenses: Deus, obrigado!