quinta-feira, 28 março 2024

Testemunho – Meu filho faleceu: a jaquetinha me fazia lembrar dele

banner-jaquetaEu sempre lembrava o que uma pessoa me disse: ‘O pobre que se apega às coisas, mesmo que seja só a um pedaço de pão, e não divide com os outros, é igual ao rico avarento’.

Eu queria ser uma pessoa de Deus e não apegada às coisas. Assim, logo após o casamento, doei o meu vestido de noiva a uma moça que estava para se casar e não tinha condições de ter um vestido; depois, doei as roupinhas do meu primeiro filho, que ficaram pequenas. O nosso primeiro filho era muito doente e veio a falecer. Então, guardei algumas peças de roupa dele como lembrança.

Nesses dias, veio me visitar uma cunhada que tem um menino de cinco anos. Enquanto eu falava com ela, percebi a crise econômica que a família passava e, então pensei em dar a ela as roupas de crianças que eu ainda tinha comigo.

Uma peça, porém, eu não queria dar: a jaquetinha que meu filho vestia no dia em que fomos ao hospital pela última vez. De fato, de tanto em tanto, eu olhava aquela jaquetinha, eu a perfumava e a abraçava. Parecia-me apertar junto do meu peito, o meu próprio filhinho.

Percebi, no entanto, que a minha cunhada precisava exatamente daquela jaquetinha para o seu filho e assim, mesmo que me custasse muito, decidi dar a ela. No coração senti uma grande paz. Antes era só uma jaquetinha, agora que doei, tornou-se amor! Senti como se tivesse doado a jaquetinha ao Menino Jesus. (Mãe que não quis ser identificada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.