reuniao cnlb
Nova presidência do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB)

Os novos membros da presidência do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), reuniram-se, nos dias 15 e 16 de julho, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. Esta é a primeira reunião da nova presidência da CNLB, eleita em Assembleia Geral Ordinária do Organismo, realizada entre 30 de maio e 1º De junho, em Cuiabá (MT).

A nova presidência é composta por Marilza José Lopes Schuina (presidente); Laudelino Augusto dos Santos Azevedo (vice presidente); Luiz Antonio Ferreira (secretário); Sonia Gomes de Oliveira (secretário adjunto); Silvestre dos Santos Lima (tesoureiro); José Alberto Viana Gaia (tesoureiro adjunto).

“Estamos fazendo uma retomada dos encaminhamentos da Assembleia Geral Ordinária e traçando as ações que cabem à presidência executar nesse próximo ano”, explicou a presidente.

Em sua primeira reunião à frente da CNLB, Marilza sobre os desafios do organismo. “A perspectiva de trabalho é que nós possamos rearticular, reanimar, revitalizar os conselhos diocesanos de leigos do Brasil, nos próximos três anos”, afirmou.

Com esse propósito de renovar a CNLB, a presidente afirma que as atenções estarão voltadas para a formação dos leigos. “Nós vamos investir nos processos formativos, dos conselhos diocesanos de leigos, para que a gente possa, realmente, ter um organismo, mais fortalecido”, completou.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts