Embarcaram na madrugada de hoje, 29 de outubro, no aeroporto de Bissau, o casal de missionários Pedro Avelino Lang e Salete Lang rumo ao Brasil. Após quatro anos dedicados à Missão Católica São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África, eles retornam para a Diocese de Ponta Grossa (PR). Assume a administração da Missão, no lugar deles, o casal Pércio Pereira Vitória e Márcia do Rocio Pereira Vitória, da Arquidiocese de Curitiba, que foram para lá dia 20 de outubro.

Da esquerda: Dom Pedro Zilli, Salete Lang, Pedro Lang e Adriana Nishiyama

O diácono Pedro e sua esposa Salete estão na Guiné-Bissau desde o início de 2015. Eles foram os pioneiros na Missão Católica São Paulo VI, que foi assumida pela Igreja do Paraná. Nesse período, eles organizaram e estruturaram a Missão. Foi construída uma casa para os missionários, um espaço polivalente para celebrações, reuniões e encontros e, neste último ano, uma segunda casa com capacidade para acolher mais 12 missionários e também uma casa para o padre e atendimento pessoal. Paralelo às construções, os missionários realizaram um amplo trabalho de evangelização, organizando a catequese, promovendo formações para a comunidade, celebrações, momentos de oração e também indo ao encontro de muitas pessoas que nunca haviam ouvido falar de Jesus. Também realizaram o trabalho de assistência social, ajudaram no hospital da cidade de Quebo, servindo alimentos para as pessoas que estavam internadas, especialmente no período das chuvas, quando aumentam os casos de malária. E muitas outras ações que, certamente, estão gravadas no coração de Deus e na vida daquele povo.

No sábado, 27 de outubro, aconteceu uma celebração eucarística, presidida por Dom Pedro Zilli, Bispo da diocese de Bafatá, em gratidão por tudo que os missionários realizaram na Missão e para que a comunidade tivesse a oportunidade de se despedir deles.

Eles chegam ao Brasil na manhã do dia 30 de outubro. No dia 31 de outubro às 19h00, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ponta Grossa, acontecerá uma missa, presidida por Dom Sérgio Arthur Braschi, para acolher os missionários e em gratidão por tudo que realizaram pela missão.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts