Nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2018 nas dependências do Centro Catequético da Paróquia Missão Santa Cruz, 60 Rue Rachel O, Montréal – CA aconteceu o Primeiro Encontro de Casais com Cristo – ECC de 1a. Etapa na Diocese de Montréal/Canadá, com o amadrinhamento da Secretaria Nacional/Brasil. O Regional Sul 2 se fez presente com um casal e um sacerdote da Arquidiocese de Londrina.

A equipe brasileira envolvida na implantação contou com a presença do Diretor Espiritual, Pe. Luiz Laudino (Arquidiocese de Londrina) representando o Assistente Eclesiástico Nacional Dom Benedito Gonçalves dos Santos, os Casais da Secretaria Nacional Antônio Bandeira e Cleide (Arquidocese de Brasília); Eddie e Maria Luiza (Arquidiocese de Campo Grande) e os casais convidados por Dom Benedito: Marcos e Regina Honda (Arquidiocese de Londrina); Carlos e Andreia Vianna (Diocese de Bauru) e Acaiaba e Eliene Reis (Arquidiocese de Palmas).

Para a manutenção e consolidação desta implantação, foram designados o Diretor Espiritual Pe. Julien Masson e o Casal Cícero e Simone, para ocupar a função de Diocesano, os quais terão ligação direta com a Secretaria Nacional/Brasil. Representando o Assistente Eclesiástico Nacional Dom Benedito, Pe. Laudino entregou ao Diretor Espiritual e ao Casal o Documento Nacional formalizando o aceite com o compromisso de zelar por suas diretrizes e organização estrutural com mandato até o final de 2021.

O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

Por: Coordenação Regional do ECC

 

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts