A Assembleia Legislativa do Paraná realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC), no dia 27 de setembro (quarta-feira), às 19h, por proposição do deputado estadual Evandro Araújo.

O evento aberto à comunidade irá contar com a presença de Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo metropolitano de Curitiba, Maria Ivone F. Ranieri, coordenadora estadual da RCC Paraná e demais autoridades civis e eclesiásticas. “Como representante do Ministério de Fé e Política da RCC, na Assembleia, entendo que celebrar este Jubileu de Ouro em um local aonde reúnem-se diferentes expressões da sociedade, é  promover a cultura de Pentecostes, que tem como objetivo impregnar todos os espaços da sociedade com a presença de Deus,” afirma o deputado.

A RCC está celebrando ao longo deste ano de 2017 o Jubileu de Ouro em diversas cidades do país. Nascido há 50 anos nos Estados Unidos, o Movimento reúne carismáticos que procuram abordar de forma inovadora às formas tradicionais dos ritos da Igreja, sem desviarem-se da doutrina. O número estimado é de 100 milhões de membros por todo o mundo. No Brasil são cerca 11 mil grupos de oração que reúnem pessoas em diversas paróquias, comunidades e organismos católicos em torno do mesmo carisma.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts