A Pastoral Juvenil tem novo assessor regional

Durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, que aconteceu em Aparecida (SP) entre os dias 1º a 10 de maio de 2019, os bispos do Paraná refletiram e avaliaram a caminhada das pastorais, movimentos e organismos do Regional Sul 2. Dentre as mudanças e nomeações que fizeram, Dom Amilton Manoel da Silva, referencial para a Pastoral Juvenil, indicou o nome do Padre Gustavo Constantin Florêncio, da Arquidiocese de Maringá, para ser o assessor regional da Pastoral Juvenil. Com o consentimento do arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, Padre Gustavo assume a missão na evangelização junto às juventudes de todo o Estado do Paraná.

Padre Gustavo Constantin Florêncio foi ordenado sacerdote em 15 de outubro de 2011. É pároco da Paróquia São Sebastião de Mandaguaçu (PR) e já exerce a função de Assessor do Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá (PR) desde 2017. Possui vasta experiência no trabalho com a juventude. Por 14 anos (2001/2015) trabalhou diretamente na prevenção, recuperação e reinserção social de jovens dependentes de álcool e drogas, bem como com adolescentes e jovens em situação de risco e que viviam as diversas realidades de degradação humana, moral, social e espiritual.

Graduado em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia “Mater Ecclesiae”- IFITEME, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Entre Rios do Piauí e Licenciado em Sociologia pela Universidade Internacional (Uninter), Padre Gustavo é também  Especialista no Acompanhamento de Adolescentes e Jovens pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica e Educacional pelo Instituto Paranaense de Ensino e Faculdade de Tecnologia América do Sul (IPE), Pós-graduando em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pelo Instituto Paranaense de Ensino e Faculdade de Tecnologia América do Sul (IPE), é Coach Integral Sistêmico (FEBRACIS) pela Universidade Americana Florida Christian University (FCU),  e Técnico em Prevenção, Recuperação e Reinserção Social de Dependentes Químicos, pela Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT).

Com o desejo de dar continuidade ao trabalho realizado por seus antecessores e conhecer melhor as realidades juvenis do Paraná, Padre Gustavo realizará, no próximo semestre, visitas aos assessores eclesiásticos e lideranças juvenis das diversas expressões existentes em todas as arquidioceses e dioceses do Paraná, de maneira a estreitar laços e buscar unidade entre todos os que com ele assumiram a missão junto às juventudes.

Peçamos a intercessão de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, e  dos  jovens São José Sánchez del Río, defensor da fé, Beata Albertina Berkenbrock, modelo de pureza, e do Beato Pier Giorgio Frassati, o jovem das bem aventuranças, para que a missão de nosso assessor regional seja profícua e para que a juventude do Paraná caminhe rumo à construção da civilização do amor.

Confira também

Instituto Discípulos de Emaús (IDE) iniciou atividades em 2019

O Instituto Discípulos de Emaús (IDE) é uma instituição eclesiástica da Arquidiocese de Curitiba (PR) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.