Pastoral Carcerária realiza encontro com a Província de Cascavel

Nos dias 16 e 17 de março, a Pastoral Carcerária do Regional Sul 2 da CNBB promoveu um encontro de formação e espiritualidade para os agentes da Província de Cascavel (PR), que compreende a Arquidiocese de Cascavel e as Dioceses de Foz do Iguaçu, Palmas e Francisco Beltrão e Toledo. O encontro aconteceu na cidade de Cascavel e contou com a participação de 45 pessoas.

Os temas abordados foram: a mística e a espiritualidade da Pastoral Carcerária, a questão da mulher presa e a saúde nos cárceres. Essa formação está prevista para acontecer, ao longo do ano, em cada província do Regional. Além da formação de agentes, será prioridade neste ano de 2019 criar maior aproximação entre a Coordenação Regional e os agentes, organizar coordenação em cada Província e melhorar a comunicação entre as coordenações. Dom Francisco Cota de Oliveira, bispo auxiliar de Curitiba e referencial para a Pastoral Carcerária no Paraná, participou do encontro e afirma que uma das metas da pastoral é assegurar que em todos os locais onde houver uma unidade prisional no Paraná haja a presença da Pastoral, fazendo acontecer a presença da Igreja junto aos encarcerados, conforme recomenda Jesus no Evangelho: “Estava preso e fostes me visitar”.

Também a Coordenadora Regional, Ir. Luciene Correa de Melo, participou de todo o encontro, auxiliando na formação. A missa de encerramento foi presidida por Dom Francisco e concelebrada pelo Pe. Flávio Volpato, da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, e do diácono Manoel Pereira, da Diocese de São José dos Pinhais.

Confira também

Boletim de Rádio CNBB Regional Sul 2 – Sábado (06/04) – Domingo (07/04/2019)

As principais notícias da Igreja Católica no Estado do Paraná. – Na Diocese de Paranaguá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.