Eleita nova presidência da OSIB Regional

Nos dias 04 a 07 de fevereiro, na Diocese de Jacarezinho (PR), aconteceu a XXXVIII Assembleia Regional da OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil). O tema abordado foi: Implicações da Nova Ratio Fundamentalis na aplicação da Ratio Nationalis, assessorado pelo padre Jose Carlos dos Santos, do clero da Arquidiocese de Mariana (MG). Durante a assembleia, foi realizada a eleição da nova presidência, no dia 05 de fevereiro, com a presença de Dom Antonio Braz Benevente, Bispo de Jacarezinho. Foi eleito presidente da OSIB Regional Sul 2, o Padre Wilson Santos Morais, reitor do Seminário Propedêutico da Diocese de Ponta Grossa (PR); vice-presidente o padre Roberto Carlos Reis, reitor do Seminário de Filosofia da Diocese de Campo Mourão (PR); tesoureiro o padre Marcos André de Oliveira, reitor do Seminário Propedêutico da arquidiocese de Maringá (PR). Caberá ao padre Wilson escolher o secretário para colaborar com a equipe. Dom Celso Marchiori, bispo de São José dos Pinhais (PR), é o referencial que acompanha os trabalhos da OSIB no Paraná.

Da esquerda: Pe. Roberto Carlos Reis, Pe. Wilson Santos Morais, Pe. Marcos André de Oliveira e Dom Antônio Braz Benevente

O novo presidente, padre Wilson, expressou sua surpresa com o resultado. “Eu havia definido em quem votar e estava muito tranquilo. Quando saiu o resultado da primeira votação, fiz uma observação a meu respeito que considerava pertinente, entretanto ao final da votação, fui escolhido para presidir os serviços da OSIB em nosso regional. Pensei no tempo que já existe a OSIB, quanta luta, doação, dedicação e empenho de bons padres que estiveram a frente desse serviço e me sinto muito pequeno e responsabilizado! É evidente que não se trata de fazer algo sozinho, posso contar com a equipe, o padre Roberto, o padre Marcos e, penso também em pedir ajuda a um colega, muito capaz, de minha Diocese para nos ajudar no serviço de secretaria. Não tenho dúvidas de que contamos com a colaboração de nosso Bispo referencial, Dom Celso Marchiori, e de todos os formadores de nosso estado. Todos sabemos os desafios que vivemos no processo formativo, então somar forças e crescer juntos é uma graça da qual não se pode prescindir! A formação é algo que exige confiança no chamado de Deus, amor a Igreja, investimento humano, dedicação e compromisso mútuos; vou procurar, juntamente com a equipe, desenvolver os serviços, continuar os trabalhos e fazer bem feito o que nos couber”.

Confira também

Boletim de Rádio CNBB Regional Sul 2 – Sábado (06/04) – Domingo (07/04/2019)

As principais notícias da Igreja Católica no Estado do Paraná. – Na Diocese de Paranaguá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.