ENCONTRO REGIONAL DA PASTORAL CARCERÁRIA

Aconteceu na Casa da Medalha Milagrosa, em Curitiba (PR), nos dias 19 a 21 de outubro, o encontro regional da Pastoral Carcerária. Participaram 33 pessoas, representando as Arqui/Dioceses de Londrina, Curitiba, Maringá, Apucarana, Jacarezinho, São Jose dos Pinhais, Campo Mourão, Umuarama, Foz do Iguaçu e Palmas – Francisco Beltrão. O encontro foi assessorado pela Irmã Petra Silvia Pfaller, coordenadora nacional da pastoral carcerária da questão da mulher presa, e Vera Lucia Dal Zotto, coordenadora estadual da questão da mulher presa, do Rio Grande do Sul.

Durante o encontro houve momentos de integração e partilha entre os participantes, momentos de espiritualidade, sempre pautados na Palavra de Deus, estudo e trabalho de grupos com workshop sobre os temas: tortura, diversidade e saúde.

 O secretário executivo do regional Sul 2 da CNBB, Padre Valdecir Badzinski, marcou presença no encontro e presidiu a celebração eucarística na tarde do sábado (20). E no último dia, a missa foi presidida por Dom Francisco Cota, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e referencial para a Pastoral Carcerária no Paraná.

 Após os encaminhamentos finais, avisos e questões práticas, o encontro foi encerrado com uma dinâmica da peneira, na qual todos receberam sementes e uma cruz de crochê, confeccionada pelas presas de Londrina, a fim de que cada um faça germinar a semente em sua diocese, sem esquecer da sua cruz.

 

Confira também

Boletim de Rádio CNBB Regional Sul 2 – Sábado (10/11) – Domingo (11/11/2018)

As principais notícias da Igreja Católica no Estado do Paraná.   Alguns destaques desta edição: …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.