Acolhida dos missionários paranaenses ao retornarem da Missão na África

Após quatro anos dedicados à Missão Católica São Paulo VI, no país da Guiné-Bissau, África, o casal Pedro Avelino Lang e Salete Lang desembarcaram em Curitiba no dia 30 de outubro. Eles foram acolhidos no aeroporto com muita alegria pela filha, o genro e as netas, pelo Bispo da Diocese de Ponta Grossa (PR), Dom Sérgio Arthur Braschi, o secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, Padre Valdecir Badzinski e o coordenador do COMIRE, Odaril José da Rosa. Uma faixa preparada pela família expressava gratidão: PARABÉNS MISSIONÁRIOS pelo amor à missão e o servir realizado. Orgulho da família e da comunidade paranaense.

Confira a reportagem realizada pela TV Evangelizar:

No dia 31 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ponta Grossa (PR), onde há quatros anos foram enviados para a Missão, aconteceu uma missa de acolhida para os missionários. Presidida por Dom Sergio Braschi, bispo diocesano de Ponta Grossa (PR) e concelebrada por Dom Mário Spaki, bispo diocesano de Paranavaí (PR), por Padre Valdecir Badzinski, secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, e por outros padres e diáconos da diocese de Ponta Grossa, a missa foi marcada pela gratidão aos missionários que, por quatro anos, dedicaram o tempo, as energias e a própria vida ao povo guineense.

Ao partilharem um pouco da sua experiência, tanto Pedro quanto a Salete também manifestaram gratidão à comunidade pelas orações e as muitas ajudas que receberam. Dom Mário Spaki, que acompanhou, ainda como padre, os primeiros passos da Missão na Guiné-Bissau, recordou os primeiros passos da Missão que foi abraçada por todas as dioceses do Paraná.

 

Confira no vídeo abaixo alguns trechos da homilia:

Confira também

Boletim de Rádio CNBB Regional Sul 2 – Sábado (10/11) – Domingo (11/11/2018)

As principais notícias da Igreja Católica no Estado do Paraná.   Alguns destaques desta edição: …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.