DNJ em Curitiba reúne jovens em missão e celebração

Depois de meses de preparação com articulação setorial e formação missionária, jovens de diferentes expressões e carismas se reuniram para celebrar o DNJ – Dia Nacional da Juventude.

A missão contou com cerca de 700 jovens e aconteceu nos diferentes setores pastorais. Ricas experiências de encontro com as pessoas e com Deus marcaram o primeiro dia do DNJ, 29 de setembro. Visitas às famílias e bênção nas casas, flash mob, visitas à asilos, arrastão nas ruas, ação social como entrega de sextas básicas, atendimento odontológico e corte de cabelos foram algumas das ações que marcaram o dia em 12 pontos de missão. Jovens partilharam suas experiências felizes por terem dado um pouco de si, descoberto, diante de realidades difíceis, como sua própria vida tem valor aos olhos de Deus e o quanto podem ser mais agradecidos. Sentiram também a providência divina, colocando-os no lugar certo, na hora certa como instrumentos do amor e da misericórdia do Pai.

No domingo, 30 de setembro, foi o dia de celebrar. No Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, todos se reuniram, também jovens que não participaram da missão para a grande festa da juventude de Curitiba. Shows, Santa Missa, adoração, confissões e o testemunho de Goretti Bussolo sobre a superação da violência doméstica foi algumas das atividades que agitaram a juventude. Foi também momento de encontro, de convivência entre carismas diferentes e da experiência de ser Igreja e mostrar o rosto do jovem que crê.

Agradecemos a todos que fizeram desta uma grande festa! Bombeiros, brigadistas, enfermeiros, voluntários dos próprios grupos de jovens que atuaram na preparação do evento e se dispuseram ao trabalho no dia celebrativo, assim como os jovens articuladores que prepararam com muito empenho a missão nos Setores Pastorais. Deus recompense a todos e continue alimentando o amor pela evangelização de outros jovens.

Ano que vem… tem mais!

Ir. Valéria Andrade Leal – Assessora Eclesiástica do Setor Juventude

Confira também

Nota de condolências dos Bispos do Paraná pelo falecimento de Dom Dirceu Vegini

  Nota de condolências pelo falecimento de Dom Dirceu Vegini Combati o bom combate, acabei …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.