Igreja do Paraná envia médica para Missão na África

No último domingo, 29 de julho, a Diocese de Palmas e Francisco Beltrão celebrou o envio de uma missionária para Missão na Guiné-Bissau, África. Luana Saragiotto Gomes é médica e há quatro anos trabalha na Unidade de Saúde Central, em Salgado Filho (PR). A celebração eucarística aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis, em Salgado Filho e foi presidida por Edgar Xavier Ertl, bispo diocesano.

Luana irá inicialmente para um período de quatro meses. Com a sua profissão poderá dar um importante contributo à missão que está localizada numa região muito pobre e com 6ª maior taxa de mortalidade infantil do mundo, uma morte em cada 26 nascimentos. Não obstante essa realidade, Dom Edgar recordou que ela não está indo somente para o trabalho médico: “ela vai exercer a medicina como cristã, como católica, como uma mulher de fé”, afirmou.

A Missão Católica Beato Paulo VI é mantida pelo Regional Sul 2 da CNBB e atende prioritariamente três dimensões: evangelização, saúde e educação. Luana é a primeira médica a ser enviada. Continuemos a acompanhar nossos missionários com a oração.

Confira a reportagem produzida pela Tv Sudoeste:

Missionária no Guiné Bissau, na Africa

Em missa presidida por Dom Edgar Xavier Ertl, a comunidade de Salgado Filho envia médica como missionária no Guiné Bissau, na Africa.

Publicado por TV Sudoeste em Segunda, 30 de julho de 2018

 

Confira também

ELEITO O ADMINISTRADOR DIOCESANO DE FOZ DO IGUAÇU

O Colégio de Consultores de Foz do Iguaçu, reunido no dia 01 de outubro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.