Igreja do Paraná envia casal de missionários para a missão na Guiné-Bissau

No final da tarde desse domingo, 08 de abril, no Santuário Nossa Senhora do Carmo, em Curitiba (PR), aconteceu o envio dos missionários Marcia do Rocio Pereira Vitória e Pércio Pereira Vitória para a Missão Católica Beato Paulo VI, na Guiné-Bissau, África. A missa foi presidida pelo Pe. Marcondes Martins Barbosa, pároco do Santuário e coordenador do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) da Arquidiocese de Curitiba, e concelebrada pelo Pe. Mário Spaki, secretário executivo do regional Sul 2 da CNBB, e contou com a presença de toda a comunidade e também de familiares e amigos do casal.

Na homilia, proferida pelo Pe. Mário, ele destacou a importância desse momento para a Igreja do Paraná, que envia mais dois missionários para servir na Igreja da Guiné-Bissau. O sacerdote relatou também alguns fatos que aconteceram na missão, nos quais a atuação dos missionários salvou vidas, mostrando assim a importância da presença da Igreja do Paraná no meio daquele povo.

Ao final da missa, Márcia e Pércio foram chamados a frente e os dois sacerdotes fizeram a oração e bênção de envio, entregaram para cada um a cruz missionária e uma Bíblia. Pe. Marcondes os presenteou também com alguns escapulários para distribuírem as pessoas que encontrarem na missão. Para concluir, Pe. Mário convidou toda a comunidade para estender as mãos sobre eles e rezar uma Ave-Maria, pedindo a proteção de Nossa Senhora do Carmo.

Marcia e Pércio moram em Curitiba e são casados há 32 anos. Tem três filhos e dois netos. Robert, 29 anos, que é casado e pai do Augusto, de dois anos, e do Antony, de um mês; Cristopher, 22 anos, que está noivo e se casará em setembro deste ano; e o caçula, Pércio Júnior, de 20 anos. Eles eram os coordenadores regionais da Infância e Adolescência Missionária (IAM) no Paraná, cargo que deixaram para irem em missão. O casal viaja no próximo sábado, 14 de abril, para um período inicial de 3 meses. Após esse período, eles retornam ao Brasil para participar do curso de missionários, que acontece em Brasília, e também para acompanhar o casamento do filho, para então, se for da vontade de Deus, irem e permanecerem em missão por um período mais longo.

Chegando na Guiné-Bissau, o casal será acolhido na Missão de Quebo, onde integrará a comunidade de missionários paranaenses em que vive o casal Pedro e Salete Lang e o seminarista Gabriel Iurczak. A Igreja do Paraná agradece ao Senhor por continuar a despertar missionários, alegres e de coração generoso, para a Missão. Continuemos a rezar pelos missionários.

Confira o vídeo com alguns momentos do envio: 

Saiba mais sobre a Missão Católica Beato Paulo VI: www.cnbbs2.org.br/africa 

Confira também

PASTORAL CARCERÁRIA REALIZA ENCONTRO EM PENITENCIÁRIA

A Pastoral Carcerária do Paraná realizou, pela primeira vez, um encontro na penitenciária da cidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.