ARQUIDIOCESE DE LONDRINA ACOLHE NOVO ARCEBISPO

Quinto arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, tomou posse no sábado (12), na Catedral Metropolitana 

Catedral Metropolitana de Londrina ficou lotada na tarde de sábado (12) para a posse do arcebispo dom Geremias Steinmetz. O povo de Deus acolheu o novo pastor com carinho e respeito. A mãe do arcebispo, Ana Maria Bierger Steinmetz, os irmãos e cerca de 70 pessoas da família vieram de Sulina (PR), cidade natal dom Geremias, para acompanhar a posse. Caravana de Paranavaí também marcou presença.

Dom Manoel e Dom Orlando entregando o báculoDom Manoel e Dom Orlando entregando o báculo. (Foto Douglas Estevam/PASCOM Arquidiocesana)

Dom Geremias recebeu o báculo das mãos do arcebispo antecessor, dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP), e do administrador apostólico, dom Manoel João Francisco, bispo de Cornélio Procópio. “Foi um momento de muita emoção. Quando a cerimônia começou estava com as mãos geladas e suando”, comentou o arcebispo.

A posse também contou com a participação do presbitério, seminaristas, religiosos e religiosas da arquidiocese e bispos do Paraná.

A cerimônia foi marcada por momentos de muita emoção e louvor. O Evangelho foi conduzido pelos 11 círios missionários das Santas Missões Populares (SMP).

A emoção tomou conta quando a mãe de dom Geremias, Ana Maria Bierger Steinmetz, levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida até ao altar, acompanhada pela Juventude. Um manto azul cobriu a assembleia conforme a imagem avançava pela nave da Catedral.

Aline Machado Parodi
PASCOM – Arquidiocese de Londrina (PR)

Confira algumas fotos:

Mais fotos, clique aqui.

Confira também

Boletim de Rádio CNBB Regional Sul 2 – Sábado (24/11) – Domingo (25/11/2018)

As principais notícias da Igreja Católica no Estado do Paraná. Alguns destaques desta edição: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.